(Este não é o site oficial) >> Ele é cantor, compositor e pastor evangélico.

De que precisamos para viver?

Meditando nas Escrituras e ouvindo mensagens ministradas nos lugares por onde tenho passado, Deus tem me dado uma revelação importante de Sua Palavra. Lendo Hebreus 10.38, encontramos o seguinte: “Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.”

Ao nos depararmos com esta mensagem, destinada aos hebreus e que hoje se aplica na vida de todos aqueles que servem a Deus, podemos perceber que basta colocarmos a nossa fé em ação, praticarmos a nossa fé, para que possamos viver em Deus (e para Deus).

Ouvi recentemente uma ilustração que muito chamou a minha atenção: se alguém recebe uma grande herança, essa pessoa pode dizer que vive da riqueza que herdou e que de nada tem falta; outra pessoa, que recebe uma boa pensão mensal, pode dizer que “vive de pensão” e que de nada tem falta. Mas o justo, tem mais do que uma pensão. O justo tem em Deus o “SIM” e o “AMÉM” para tomar posse de todas as promessas descritas na Bíblia, como podemos observar em 2 Coríntios 1.20: “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.”

Depois de tamanha revelação da parte de Deus, como filhos e co-herdeiros por intermédio de Jesus Cristo, podemos declarar e nos apossar de nossa vitória, pois tudo podemos em Deus, que nos fortalece (Filipenses 4.13).

Muitas pessoas oram a Deus pedindo para que sua fé seja aumentada, quando na verdade deveria estar exercitando a sua fé. A fé vem por ouvir, por meditar e buscar aprender mais da Palavra, pois quando conhecemos o que diz as Escrituras, passamos também a conhecer quais são as promessas do nosso Deus, que se tornam direito de Seus filhos.

Deus não se agrada daqueles que abandonam a fé, que recuam, que simplesmente desistem. Quem exercita a fé não desiste de viver diante das adversidades, não entrega os pontos.

Exercitar a fé é acreditar. É agir crendo no sobrenatural. É ver o invisível e tornar possível o impossível.

Deixe um comentário