(Este não é o site oficial) >> Ele é cantor, compositor e pastor evangélico.

Ministro diz que nosso sistema de energia é “seguro”

Inacreditavelmente, em pleno século XXI, vivemos ontem um capítulo um tanto quanto “apagado” na História Brasileira, após a Usina de Itaipu (a maior usina hidrelétrica do mundo) ter sido completamente desligada, causando a paralização, inclusive, do sistema de transmissão de Furnas. Até o sistema paraguaio teve o fornecimento de energia interrompido. Nota oficial da hidrelétrica aponta uma suposta tempestade que atingiu uma linha de transmissão entre Ivaiporã (Paraná) e Tijuco Preto (São Paulo) como causa do apagão. No entanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que sequer choveu ontem no Oeste do Paraná.

Vivemos em um país com incalculáveis riquezas naturais e energéticas que não possui um sistema seguro para captação e transmissão de energia. E para completar, o ministro de Minas e Energia Edison Lobão vai à mídia afirmar, em entrevista coletiva, que nosso sistema é seguro(!)

Se nosso sistema de transmissão de energia fosse seguro, senhor ministro, passaríamos toda uma noite às escuras nos maiores pólos de consumo do país?

Um país que postula ser “primeiro mundo” não deve cometer essas gafes. Quem vai ser anfitrião de uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, deve ser, no mínimo, mais maduro, verdadeiro, consciente, responsável e engajado no bem estar de sua população, senhores governantes!

Xande Oliveira

Anúncios

3 Respostas

  1. Isaac

    Depende do que para ele seguinifica seguro afina se existe mesmo um sistema standy que liga automaticamente quando a usina para porque nao ligou, uma linda de sucessivos erros fez com que o pais parace..
    aff

    novembro 11, 2009 às 8:54 am

  2. Thomas Edson criou a luz: jah o nosso Edson Lobao…
    O sistema falhou, é seguro ainda, Edson?! [Rj, sp , bh e até o paraguai]
    Sem comentários!

    novembro 11, 2009 às 9:18 am

  3. Foram ao todo dezenas de milhões de pessoas por mais de cinco horas em 10 Estados brasileiros afetadas pelo apagão. Só na Bahia foram 63 municípios. Em pernanbuco foram 37 cidades.
    Em alguns lugares do país o apagão durou aproximadamente 7 horas.
    Muitos arrastões e assaltos aconteceram em algumas partes do Brasil.
    É seguro o sitema de geração de energia elétrica?

    novembro 11, 2009 às 12:41 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s