(Este não é o site oficial) >> Ele é cantor, compositor e pastor evangélico.

Adorar ou “adorar”

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. João 4:23

Em dias nos quais adoração tornou-se um “estilo musical“, pouco se fala da verdadeira adoração em nossas Igrejas. Existem os que acreditam que adorador é um ministro de louvor, instrumentista, ou cantor. O fato é que todos aqueles que servem a Deus devem ser adoradores, independente do ministério para o qual foram chamados.

Muitos acham que adoram simplesmente pelo fato de cantarem: “eu te louvo, Senhor; eu te adoro, Senhor“. Isto seria realmente adorar? Honrar seus pais é o mesmo que chegar diante deles e dizer “eu te honro“? Você olha para a pessoa que você ama e diz “eu quero dizer que te amo, te amo, te amo” e isso já basta? Pois é assim que muitos de nós estamos fazendo em nossos cultos, baseados em repetições de palavras vazias. Adorar vai além de simplesmente dizer “eu te adoro“.

Existem ainda os que dizem que adorar é um estilo de vida. Eu vejo como algo muito mais forte e íntimo. Adorar não é um modo de se vestir gesticular. Não é assumir um tom de voz diferenciado para uma determinada ocasião. Adorar é atitude. É renúncia. É decisão.

É fato. Não se pode adorar ao verdadeiro Deus e ao deus deste mundo ao mesmo tempo, pois de uma fonte não pode jorrar dois tipos de água. (“Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce”. Tiago 3:12)

Logo, adorar a Deus é simplesmente VIVER PARA DEUS. Palavras simples, cuja aplicação em nossas vidas não é tão simples assim e pode resultar numa total mudança de nossas atitudes e, principalmente, de nosso caráter. Comece seus dias adorando a Deus, agradeça por tudo que você tem. Uma mensagem prática para mim e para você: que antes de cada passo, aprendamos a pensar: “Cristo em meu lugar faria o mesmo?“. E ainda que estejamos decididos por assim fazer, que TUDO seja para a Sua glória.

Xande Oliveira

Uma resposta

  1. Use seu talento da maneira correta!
    Enterrá-lo é uma burrice!
    Seja inteligente!
    Te amo!

    outubro 28, 2009 às 2:17 pm

Deixe um comentário

